SEB participa de culto na Igreja Luterana

O segundo culto em comemoração aos 70 anos da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba – SEB foi realizado no domingo, 18 de agosto, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil Comunidade Paranapanema.

O presidente da SEB, Presbítero João Jaime Nunes Ferreira, entregou ao presidente da Comunidade Evangélica Luterana de Curitiba, Júlio Falguemberg, uma placa em homenagem à comunidade Luterana pelos serviços prestados durante estes 70 anos de história. João Jaime aproveitou a comemoração para lembrar que é preciso ampliar o apoio ao Hospital Evangélico. “O principal apoio que pode ser dado ao Hospital Evangélico é a oração da comunidade que a compõe. Peço às igrejas, além das orações dos irmãos, também o acompanhamento e a participação na gestão do hospital através dos representantes da igreja” diz o Presidente.

Na ocasião da celebração o Pastor Odair Braunn leu um trecho do livro de Lucas que fala dos cuidados com os doentes e deficientes, fazendo uma alusão ao atendimento realizado pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba aos enfermos há mais de 50 anos.

O superintendente da Capelania, Pastor Henrique Rogalsky, apresentou o trabalho que os capelães realizam no Hospital, atuando como elo entre médicos e pacientes, além de atender aos acompanhantes e colaboradores levando palavras de conforto e oração sempre que preciso.