Apresentação

 

A capelania na SEB define-se em toda a ação que procura facilitar o relacionamento harmonioso com os pacientes, familiares e funcionários, com Deus e consigo mesmo por meio da fé em Cristo Jesus.
Para tal, o respeito e o diálogo para com esses são essenciais.

Atualmente o Setor de Capelania da SEB conta com um total de 20 funcionários e e cerca de 150 voluntários, que em parceira com o voluntariado, integrado ao serviço social,serviços de saúde e educação de todas as unidades administradas pela SEB, contribui para a sustentação espiritual, religiosa, emocional, social e até psicológica de pacientes, familiares, médicos, funcionários e alunos. Visando cumprir e obedecer ao propósito da evangelização proferido por Jesus de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda à criatura.

Sempre com um embasamento bíblico, a capelania executa suas atividades nos diversos setores da SEB dentro de um compromisso profissional e espiritual, além de representar diariamente por intermédio de seus pastores as várias denominações que compõem a Sociedade Evangélica Beneficente. Desafio este que tem uma história, uma visão definida fundamentada em sua carta de princípios e valores de onde se traçam objetivos e estratégias aplicadas no exercício das atividades de cada capelão.