Serviços de Obesidade

Serviço de Obesidade

SCIH REALIZA PREMIAÇÃO



No dia 11 de fevereiro a equipe do SCIH realizou o evento de premiação aos setores do Hospital Evangélico que mantiveram regularidade com a “Carinha Verde” no ano de 2009. O evento faz parte do Sistema de Vigilância “Qual a cor do seu Posto ou Programa das carinhas” implantado desde 2003 pela SCIH. Este é um sistema que avalia as unidades internação com relação aos critérios mínimos em Controle de Infecção Hospitalar, e conforme o resultado desta avaliação cada unidade recebe uma carinha.

Os vencedores de 2009 foram os seguintes: UDT, UTI Cirúrgica; Queimados Adulto e Pediátrico; Ambulatório Geral e CCQ.
Para a equipe do SCIH motivar o profissional a manter o ambiente de trabalho organizado, aumenta a qualidade no atendimento e na assistência, previne infecções e acidentes de trabalho, e garante a satisfação do cliente. Dentro deste processo é importante destacar também as equipes de manutenção e higiene que colaboram com total empenho para que os objetivos do programa sejam atingidos.


Veja as fotos do evento:

 

     

 

       

  

Unidade Terapia Intensiva Neonatal - UTINEO

EVANGUELIA ATHANASIO SHWETZ (CHEFE)

RUBENS KLIEMANN (CHEFE)

O Serviço de Neonatologia do Hospital Evangélico é referência e atende as redes Municipal e Estadual de Saúde. Recebemos em nossa UIT Neonatal um número expressivo de prematuros extremos.

A UTI Neonatal conta com 25 leitos para pacientes de alto risco e 15 leitos distribuídos entre pacientes considerados de médio e baixo risco. A equipe de médicos e enfermeiros intensivistas neonatal oferece segurança e conforto para os bebês.

O Evangélico é um Hospital Amigo da Criança, sendo assim, apoia o aleitamento materno, oferecendo para as mães sala de amamentação e a prática do método "mãe canguru" dentro da unidade.

Nosso hospital ainda possui um Grupo de Apoio aos Pais da UTI Neonatal, uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, capelães, psicólogos e assistentes sociais, que se reune semanalmente com os pais dos bebês para esclarecer dúvidas e dar suporte psicológico, espiritual, social e principalmente, inserir a família no processo de cuidado do recém-nascido dentro da unidade promovendo saúde e melhores resultados.

CIPA Gestão 2009/2010

CIPA DIVULGA CAMPANHA NACIONAL DENTRO DO EVANGÉLICO

 
Durante toda semana os cipeiros do Hospital Evangélico estarão engajados na distribuição de panfletos educativos encaminhados pelo Ministério da Saúde que esclarecem sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/AIDS. A campanha do deste ano tem como principal foco as mulheres jovens. Segundo pesquisa divulgada pelo MS este é um dos grupos mais vulneráveis ao contágio pelo vírus HIV.
A iniciativa de realizar a campanha interna é a primeira ação da gestão CIPA 2009/2010 e tem como principal parceiro na divulgação das informações a equipe da Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho que estão presentes na distribuição dos panfletos.
 O principal objetivo é informar ao maior número de colaboradores quais os riscos da doença e como fazer para preveni-la. Segundo a presidente da CIPA, Monique Sodário, estas iniciativas são fundamentais dentro do hospital.  “Somos uma instituição de saúde e devemos ficar atento às campanhas nacionais e difundí-las no nosso ambiente de trabalho”, comenta Monique. Na sexta-feira, dia12, haverá um almoço especial no refeitório para alertar sobre os cuidados e finalizar a ação da semana.

Serviço de Urologia

FLÁVIO RINK FILHO (CHEFE)

CYRO CEZAR DE OLIVEIRA
HENRIQUE CONTIERI NETO
LEONARDO D'AGNOLUZZO
MANOEL ANTONIO GUIMARAES    
MAURUS VINICIUS STIER SERPE