Informações aos Pacientes e Visitantes

 

NUTRIÇÃO

A dieta do paciente é definida pelo médico e/ou nutricionista e as refeições são elaboradas de acordo com a prescrição médica, portanto é proibida a entrada com alimentos.

As refeições para os pacientes são servidas nos quartos nos seguintes horários:

• Café da Manhã: 08h
• Almoço: 11h
• Café da Tarde: 14h
• Jantar: 17h30

As refeições para os acompanhantes serão realizadas no refeitório mediante liberação da Enfermagem.

As refeições para os acompanhantes são servidas no refeitório nos seguintes horários:

• Café da Manhã: 8h30 às 9h30
• Almoço: 10h30 às 11h
• Jantar: 18h às 18h30

Ramais da Nutrição: 5156 / 5152

 

HOTELARIA HOSPITALAR

Oferece serviços diferenciados que contribuem em todo o processo de Hospedagem dos nossos clientes, tornando sua estadia, referência em humanismo e excelência no atendimento.

Ofertamos serviços de:

Controle de Pertences, Hospedagem, Higienização, Rouparia e Meio Ambiente.

Realizamos periodicamente pesquisas de satisfação e em cada visita realizada, levantamos sugestões, críticas e contribuímos na resolução de intercorrências agindo prontamente em cada necessidade.

Durante sua hospedagem, ou seja, internação, você contará com o acompanhamento da nossa equipe de Hotelaria, havendo dúvidas ou precisando de algo, converse conosco.

Ramais Hotelaria: 5149/ 5148

 

SERVIÇO SOCIAL

Realiza atendimento 24h, com orientações, encaminhamentos à pacientes, familiares e acompanhantes e contatos com as redes de apoio para pacientes internados.

O Serviço Social também conta com uma sala de atendimento, localizada no 2º andar. Para pacientes atendidos na urgência e emergência a sala para atendimento fica ao lado do Pronto Socorro.

Ramal do Serviço Social: 5285

 

GTH - GRUPO DE TRABALHO HUMANIZADO

Criado pela Política Nacional de Humanização (PNH) com o objetivo de intervir na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade da produção de saúde. O GTH promove ações humanizadoras para colaboradores e pacientes.

O GTH atende no ramal: 5013 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

CAPELANIA

Uma equipe de Capelães está a disposição para atender todo o hospital.Tem a missão de realizar o acompanhamento pastoral, a pacientes, aos familiares, e colaboradores utilizando como embasamento a Bíblia.

A Capelania oferece atendimento 24 horas, com pelo menos um capelão de plantão à noite, nos finais de semana e feriados.

A Capelania está situada no 3º andar e pode ser contatada pelo ramal: 5238.

 

OUVIDORIA

Faz o atendimento de clientes que gostariam de fazer sugestões, elogios, reclamações e críticas sobre os serviços prestados no Hospital, que serão encaminhados aos setores envolvidos, procurando gerar soluções e aprimorar nosso atendimento.

Fale com a Ouvidoria pelo ramal: 5080

 

SCIH- SERVIÇO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR

Este serviço faz a prevenção, controle e monitoramento de possíveis focos de infecção hospitalar.

Siga as orientações nas placas fixadas nos setores em que você circular e higienize suas mãos antes de entrar e após sair do quarto.

Avise o serviço de controle de infecção hospitalar sobre qualquer irregularidade e contribua para o melhor atendimento e cuidado de todos.

Para solicitações ou dúvidas ligue para os ramais: 5055/5056

 

PSICOLOGIA HOSPITALAR

Possui uma equipe voltada para acolher as emoções e sentimentos dos pacientes, familiares e acompanhantes, possibilitando a intervenção no sofrimento advindo da hospitalização e do enfrentamento da doença.

A equipe de Psicologia está disponível no hospital das 8h às 21h de segunda à sexta. Finais de semana e feriados das 8h às 14h em sala situada no 5º andar.

Para solicitações procure a Enfermagem ou ligue nos ramais 5182/5474

 

ORIENTAÇÕES GERAIS

• Lave as mãos antes e depois da visita

• Utilize calçado fechado, cabelos presos e evitar o uso de adornos (anéis, relógio e pulseira)

• Não colocar os pertences (bolsas, sacolas..) no leito do paciente. Não misturar as roupas/pertences do paciente com as do acompanhante.

• Não toque nos equipamentos médicos, aparelhos, soros ou nos outros materiais

• Não visite pacientes se estiver doente ou procure orientações antes de visitar alguém

• Não traga flores para o paciente.

• Não traga alimentos de fora sem a autorização do serviço de nutrição ou do médico. Evitar acúmulos de alimentos se estes forem liberados (bolachas, sucos, frutas, iogurtes..)

• Restringir sua visita unicamente ao paciente a ser visitado e não manipular/ajudar outros pacientes.

• Não sentar no leito do paciente.

• Não é permitido o uso de telefones dos postos de enfermagem, utilize os telefones públicos disponíveis em vários pontos do Hospital.

• Não nos responsabilizamos por objetos pessoais dos acompanhantes.

• É proibido fumar e/ou consumir bebidas alcoólicas nas dependências do hospital, incluindo banheiros e locais abertos.

• O Hospital possui o programa hospitalar Livre do Fumo para aqueles que desejam parar de fumar.

 

PARA UMA MELHOR SEGURANÇA AOS PACIENTES, PEDIMOS À GENTILEZA QUE TODOS SIGAM ESTAS NORMAS:

Critérios para liberação dos acompanhantes:

• É liberado um acompanhante maior de 18 anos para pacientes com menos de 18 anos ou com mais de 60 anos.

• Pacientes dependentes ou em estado crítico será realizado a liberação de um acompanhante mediante avaliação da enfermagem.

• Será permitida a permanência de um acompanhante por vez, durante 24 horas.

•  Os horários de troca devem ser combinados com antecedência.

• O revezamento de acompanhantes deve ser combinado com antecedência e a troca realizada na recepção.

• É permitida a entrada de visitantes maiores de 12 anos com apresentação de documento na recepção

 

POR GENTILEZA, VISITAS, ACOMPANHANTES, ALTAS, IDENTIFIQUE-SE NA RECEPÇÃO COM DOCUMENTOS EM MÃOS.

Estacionamento, embarque e desembarque, somente quando o paciente estiver na recepção acompanhado pela Hotelaria no momento da alta.

No momento da alta, nos casos de retorno ambulatorial, o paciente deverá comparecer com o documento de identificação no ambulatório* das 8hs às 16hs com a data do retorno sugerida pela equipe médica para efetivar o agendamento.

*Centro Médico Evangélico (ambulatório) localizado na Av. Sete de Setembro, 4713 - Batel

AGRADECEMOS A COMPREENSÃO!


 

Telefone: 3240-5000

 

 

O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO EVANGÉLICO DE CURITIBA É MANTIDO PELA SOCIEDADE EVANGÉLICA BENEFICENTE DE CURITIBA – SEB.

É O MAIOR HOSPITAL PRIVADO DO ESTADO DO PARANÁ E UM DOS MAIS IMPORTANTES DO SUL DO BRASIL. REALIZA ATENDIMENTOS DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE.

REFERÊNCIA NACIONAL EM DIVERSAS ESPECIALIDADES,  É O RESULTADO DE UMA AÇÃO FILANTRÓPICA CONSOLIDADA COM TECNOLOGIA DE PONTA, PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS, ATENDIMENTO COM BASE NOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS E EXPANSÃO CONTÍNUA TANTO NA ÁREA DA SAÚDE COMO DE PESQUISA.

 

 

 TELEFONES ÚTEIS

 SETOR

RAMAL

Telefonista

9

Nutrição

5152 / 5156

Hotelaria

5149 / 5148

Serviço Social

5285

Ouvidoria

5080

SCIH

5055 / 5056

Internamento

5192 / 5193

Psicologia

5476

Recepção

5204

 

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