Informações aos pacientes e visitantes
Informações aos Pacientes e Visitantes
- Detalhes
- Categoria pai: Informação
- Última atualização em 27 Julho 2018
- Publicado em 11 Setembro 2009
NUTRIÇÃO
A dieta do paciente é definida pelo médico e/ou nutricionista e as refeições são elaboradas de acordo com a prescrição médica, portanto é proibida a entrada com alimentos.
As refeições para os pacientes são servidas nos quartos nos seguintes horários:
• Café da Manhã: 08h
• Almoço: 11h
• Café da Tarde: 14h
• Jantar: 17h30
As refeições para os acompanhantes serão realizadas no refeitório mediante liberação da Enfermagem.
As refeições para os acompanhantes são servidas no refeitório nos seguintes horários:
• Café da Manhã: 8h30 às 9h30
• Almoço: 10h30 às 11h
• Jantar: 18h às 18h30
Ramais da Nutrição: 5156 / 5152
HOTELARIA HOSPITALAR
Oferece serviços diferenciados que contribuem em todo o processo de Hospedagem dos nossos clientes, tornando sua estadia, referência em humanismo e excelência no atendimento.
Ofertamos serviços de:
Controle de Pertences, Hospedagem, Higienização, Rouparia e Meio Ambiente.
Realizamos periodicamente pesquisas de satisfação e em cada visita realizada, levantamos sugestões, críticas e contribuímos na resolução de intercorrências agindo prontamente em cada necessidade.
Durante sua hospedagem, ou seja, internação, você contará com o acompanhamento da nossa equipe de Hotelaria, havendo dúvidas ou precisando de algo, converse conosco.
Ramais Hotelaria: 5149/ 5148
SERVIÇO SOCIAL
Realiza atendimento 24h, com orientações, encaminhamentos à pacientes, familiares e acompanhantes e contatos com as redes de apoio para pacientes internados.
O Serviço Social também conta com uma sala de atendimento, localizada no 2º andar. Para pacientes atendidos na urgência e emergência a sala para atendimento fica ao lado do Pronto Socorro.
Ramal do Serviço Social: 5285
GTH - GRUPO DE TRABALHO HUMANIZADO
Criado pela Política Nacional de Humanização (PNH) com o objetivo de intervir na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade da produção de saúde. O GTH promove ações humanizadoras para colaboradores e pacientes.
O GTH atende no ramal: 5013 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CAPELANIA
Uma equipe de Capelães está a disposição para atender todo o hospital.Tem a missão de realizar o acompanhamento pastoral, a pacientes, aos familiares, e colaboradores utilizando como embasamento a Bíblia.
A Capelania oferece atendimento 24 horas, com pelo menos um capelão de plantão à noite, nos finais de semana e feriados.
A Capelania está situada no 3º andar e pode ser contatada pelo ramal: 5238.
OUVIDORIA
Faz o atendimento de clientes que gostariam de fazer sugestões, elogios, reclamações e críticas sobre os serviços prestados no Hospital, que serão encaminhados aos setores envolvidos, procurando gerar soluções e aprimorar nosso atendimento.
Fale com a Ouvidoria pelo ramal: 5080
SCIH- SERVIÇO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR
Este serviço faz a prevenção, controle e monitoramento de possíveis focos de infecção hospitalar.
Siga as orientações nas placas fixadas nos setores em que você circular e higienize suas mãos antes de entrar e após sair do quarto.
Avise o serviço de controle de infecção hospitalar sobre qualquer irregularidade e contribua para o melhor atendimento e cuidado de todos.
Para solicitações ou dúvidas ligue para os ramais: 5055/5056
PSICOLOGIA HOSPITALAR
Possui uma equipe voltada para acolher as emoções e sentimentos dos pacientes, familiares e acompanhantes, possibilitando a intervenção no sofrimento advindo da hospitalização e do enfrentamento da doença.
A equipe de Psicologia está disponível no hospital das 8h às 21h de segunda à sexta. Finais de semana e feriados das 8h às 14h em sala situada no 5º andar.
Para solicitações procure a Enfermagem ou ligue nos ramais 5182/5474
ORIENTAÇÕES GERAIS
• Lave as mãos antes e depois da visita
• Utilize calçado fechado, cabelos presos e evitar o uso de adornos (anéis, relógio e pulseira)
• Não colocar os pertences (bolsas, sacolas..) no leito do paciente. Não misturar as roupas/pertences do paciente com as do acompanhante.
• Não toque nos equipamentos médicos, aparelhos, soros ou nos outros materiais
• Não visite pacientes se estiver doente ou procure orientações antes de visitar alguém
• Não traga flores para o paciente.
• Não traga alimentos de fora sem a autorização do serviço de nutrição ou do médico. Evitar acúmulos de alimentos se estes forem liberados (bolachas, sucos, frutas, iogurtes..)
• Restringir sua visita unicamente ao paciente a ser visitado e não manipular/ajudar outros pacientes.
• Não sentar no leito do paciente.
• Não é permitido o uso de telefones dos postos de enfermagem, utilize os telefones públicos disponíveis em vários pontos do Hospital.
• Não nos responsabilizamos por objetos pessoais dos acompanhantes.
• É proibido fumar e/ou consumir bebidas alcoólicas nas dependências do hospital, incluindo banheiros e locais abertos.
• O Hospital possui o programa hospitalar Livre do Fumo para aqueles que desejam parar de fumar.
PARA UMA MELHOR SEGURANÇA AOS PACIENTES, PEDIMOS À GENTILEZA QUE TODOS SIGAM ESTAS NORMAS:
Critérios para liberação dos acompanhantes:
• É liberado um acompanhante maior de 18 anos para pacientes com menos de 18 anos ou com mais de 60 anos.
• Pacientes dependentes ou em estado crítico será realizado a liberação de um acompanhante mediante avaliação da enfermagem.
• Será permitida a permanência de um acompanhante por vez, durante 24 horas.
• Os horários de troca devem ser combinados com antecedência.
• O revezamento de acompanhantes deve ser combinado com antecedência e a troca realizada na recepção.
• É permitida a entrada de visitantes maiores de 12 anos com apresentação de documento na recepção
POR GENTILEZA, VISITAS, ACOMPANHANTES, ALTAS, IDENTIFIQUE-SE NA RECEPÇÃO COM DOCUMENTOS EM MÃOS.
Estacionamento, embarque e desembarque, somente quando o paciente estiver na recepção acompanhado pela Hotelaria no momento da alta.
No momento da alta, nos casos de retorno ambulatorial, o paciente deverá comparecer com o documento de identificação no ambulatório* das 8hs às 16hs com a data do retorno sugerida pela equipe médica para efetivar o agendamento.
*Centro Médico Evangélico (ambulatório) localizado na Av. Sete de Setembro, 4713 - Batel
AGRADECEMOS A COMPREENSÃO!
Horário de Visita |
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UTI I |
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UTI II |
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UTI NEO |
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UTI COR |
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TX |
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PRONTO SOCORRO |
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OITAVO ANDAR – PARTICULAR |
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OBS: UTIS SOMENTE 02 PESSOAS POR HORÁRIO SEM REVEZAMENTO. |
Horário de Visita nos Andares |
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PEDIATRIA |
1º Andar |
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CLÍNICA CIRÚRGICA INTEGRADAS |
2º Andar |
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NEFROLOGIA |
4º Andar |
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QUEIMADOS PLÁSTICA PEDIATRIA QUEIMADOS |
5º Andar |
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UROLOGIA ONCOLOGIA |
5º e 2º Andar |
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ORTOPEDIA/VASCULAR/CARDIO |
2° Andar |
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NEUROLOGIA CLÍNICA MÉDICA |
6º Andar |
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ALOJAMENTO CONJUNTO |
7º Andar |
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Atenção: Somente 2 (duas) pessoas por horário, sem revezamento. Telefone: 3240-5000 |
Telefone: 3240-5000
O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO EVANGÉLICO DE CURITIBA É MANTIDO PELA SOCIEDADE EVANGÉLICA BENEFICENTE DE CURITIBA – SEB.
É O MAIOR HOSPITAL PRIVADO DO ESTADO DO PARANÁ E UM DOS MAIS IMPORTANTES DO SUL DO BRASIL. REALIZA ATENDIMENTOS DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE.
REFERÊNCIA NACIONAL EM DIVERSAS ESPECIALIDADES, É O RESULTADO DE UMA AÇÃO FILANTRÓPICA CONSOLIDADA COM TECNOLOGIA DE PONTA, PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS, ATENDIMENTO COM BASE NOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS E EXPANSÃO CONTÍNUA TANTO NA ÁREA DA SAÚDE COMO DE PESQUISA.
TELEFONES ÚTEIS |
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SETOR |
RAMAL |
Telefonista |
9 |
Nutrição |
5152 / 5156 |
Hotelaria |
5149 / 5148 |
Serviço Social |
5285 |
Ouvidoria |
5080 |
SCIH |
5055 / 5056 |
Internamento |
5192 / 5193 |
Psicologia |
5182 |
Recepção |
5204 |