A Instituição

Campanha “Ajude o Evangélico” é lançada com mega abraço ao hospital

 

A chuva deu uma pausa na manhã de sábado (27 de setembro) em Curitiba, e assim, a campanha “Ajude o Evangélico” foi lançada oficialmente durante um ato simbólico de amor que reuniu colaboradores, amigos e autoridades em um mega abraço em torno da sede do Hospital.

 

 

A campanha tem como objetivo arrecadar fundos mediante depósitos em contas bancárias especialmente criadas para este fim para auxiliar no pagamento de despesas do Hospital Evangélico de Curitiba como custeio de enxovais, medicamentos,  alimentação e investimentos em equipamentos que permitam a melhoria da qualidade de seus serviços prestados.

 

 

Segundo o presidente da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba (SEB), Presbítero João Jaime Nunes Ferreira, a campanha “Ajude o Evangélico” tem como meta atingir um milhão de doadores, pois ela não tem prazo para terminar.

 


“Para continuarmos atendendo a sociedade curitibana e paranaense precisamos da ajuda de todos que puderem fazer sua doação de maneira perene, e não apenas momentânea”, disse João Jaime.

 



Segundo o presidente da SEB, para cada 100 reais gastos no atendimento aos pacientes apenas 67 reais são pagos pelo Estado. “É uma conta que não fecha nunca. Assim, a cada mês o rombo no caixa vai aumentando”.

 


Cerca de 94% dos serviços prestados pelo Hospital Evangélico são destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 


Compareceram ao evento, entre outras autoridades, o secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda (representando o prefeito Gustavo Fruet); o superintendente de gestão de sistemas de Saúde Paulo Almeida (representando o governador Beto Richa e o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto); o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Paulo Salamuni; o deputado federal Dr. Rosinha e o vereador Jorge Bernardi.

 

 

Informações sobre as diversas maneiras de doar estão no site www.ajudeoevangelico.org.br