A Instituição

Archimedes Peres Maranhão é o novo Diretor-Geral da Faculdade Evangélica

 

O Presidente da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba (SEB), Pb. João Jaime Nunes Ferreira, deu posse na manhã desta quinta-feira (10), ao novo Diretor-Geral da Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR), Professor Reverendo Archimedes Peres Maranhão.

 

 

O Prof. Archimedes Maranhão foi diretor do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná e é atualmente membro do Conselho Estadual de Educação e da Câmara de Ensino Superior. Ajudou a fundar cinco Universidades e teve sua vida profissional sempre dedicada à educação.

 

 

Em seu discurso de posse, o novo Diretor-Geral da Faculdade Evangélica do Paraná citou o Dia do Abraço no Hospital Evangélico - realizado em 2013 - como exemplo do carinho e orgulho que cada profissional tem por esta instituição. Sua presença na FEPAR, por sua vez, tem o mesmo sentimento, mas inspirado na causa da educação.

Entre seus objetivos está “construir um Centro Universitário para atuar na restituição da saúde e da fé, visando restaurar o corpo e a alma”. O Prof. Maranhão finalizou seu discurso citando o amor à família que o dá forças, e agradeceu ao Presidente da SEB PB. João Jaime pela sua indicação ao cargo.

 


O Pb. João Jaime nomeou o Prof.Maranhão por reconhecer a necessidade de haver uma pessoa ilustre com sabedoria e conhecimento na Direção-Geral da FEPAR. “O Professor Maranhão é o reverendo servo de Deus que no Criador sempre buscou a sabedoria, e o Professor, um homem especial que na ciência nunca deixou de adquirir o conhecimento” ressaltou o Presidente da SEB.

O evento aconteceu no auditório da Faculdade e contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes - que no ato representou o Governador do Estado do Paraná, Beto Richa; o Secretário-Geral do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Prof. Cleto de Assis - representando o Prof. Oscar Alves, Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná; Professora Berenice Valenzuela de Figueredo Neves, Presidente do Conselho Municipal de Educação; Jacir J. Venturi, Presidente do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR); Prof. Dr. Oswaldo Malafaia, Superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico do Instituto de Pesquisas Médicas (IPEM) e o Prof. Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, Diretor-Geral do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.