A Instituição

SEB e governador Beto Richa inauguram Hospital Evangélico de Piên

 

A Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba (SEB), em parceria com a Fundação Hospitalar Harry Guido Greipel e a Prefeitura de Piên realizaram nesta sexta-feira (13 de junho) a inauguração oficial do Hospital Evangélico de Piên.

 

 

O governador do Paraná, Beto Richa, participou da solenidade, recepcionado pelo presidente da SEB, Presbítero João Jaime Nunes Ferreira; pelo presidente da Fundação (filho de Harry Guido Greipel) Guido Orlando Greipel e pelo prefeito de Piên Gilberto Dranka.

A cerimônia aconteceu em um palanque armado na frente do hospital e reuniu inúmeras lideranças políticas além de integrantes da população local.

 

 

O evento em Piên reuniu também o secretário de Estado da Saúde, Michelli Caputo Neto, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB) e prefeitos de várias cidades da região, além dos deputados estaduais Anibelli Neto (PMDB), Raska Rodrigues (PV) e Francisco Bührer (PSDB).

O secretário de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Neco Prado, representou o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. O vereador da cidade de Curitiba, Jorge Bernardi, também marcou presença.

O prefeito de Piên Gilberto Dranka, junto com o governador Beto Richa, entregou uma placa em homenagem à Vitória Greipel, viúva do homem que nomeia a Fundação, Harry Guido Greipel.

O Presbítero João Jaime Nunes Ferreira destacou em seu discurso a importância do Hospital para a região e também o orgulho de ver a SEB envolvida no projeto. "A população de Piên e região podem esperar por parte do Hospital Evangélico de Piên um atendimento de qualidade e sobretudo humano", afirmou. "Nossos profissionais são altamente qualificados e vão oferecer um serviço a altura do esperado por quem nos procurar".

 

 

Guido Greipel, em seu discurso, lembrou dos mais de 12 anos que o Hospital permaneceu em construção. Ele também destacou a participação de toda a sociedade bem como o apoio político e a dedicação do prefeito Gilberto Dranka, que assumiu a Prefeitura de Piên com o desafio de concluir a obra.

 

 

Guido também falou sobre a importância do apoio do Governo do Estado, que firmou convênio com o hospital para possibilitar o seu funcionamento e sobretudo da importância da parceria com a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba, mantenedora do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.

A SEB, com sua expertise e equipe de profissionais da saúde, vai gerir o Hospital Evangélico de Piên.